Comunidade ELA - Portugal

___________________ Ponto de Encontro - Esclerose Lateral Amiotrofica - Portugal

Olá,

Os meus pais compraram um carro adaptado para a cadeira de rodas eléctrica, com rampa, em que a cadeira entra e fica na posição do lugar central traseiro (4 lugares + cadeira). É uma Peugeot partner. Infelizmente o meu pai foi hospitalizado na semana em que receberam o carro, em Novembro, e veio a falecer esta semana. A minha mãe não necessita deste carro para transporte próprio.

Tenho duas perguntas:

- Alguém sabe quais as implicações legais para vender um carro destes? O carro foi comprado sem IVA e com desconto no imposto automóvel por ser para pessoa com deficiência. Se a minha mãe o quisesse manter, tinha neste momento que pagar o imposto respectivo, já que a pessoa com deficiência a quem se destinava faleceu num periodo inferior a 5 anos após a compra do carro. Para vender, como é? Alguém sabe?

- Alguém necessita de um carro adaptado e estaria interessado em comprar este? Como disse, o carro é novo, tem menos de 1 mês, menos de 1000 Km (só deu umas voltas em Lisboa e ainda nem sequere recebemos o livrete). Se alguém estiver interessado por favor contacte-me (não sei valores e suponho que dependerá da história dos impostos).

Obrigada a todos,

Joana Jordão

Exibições: 217

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Joana!

Então já conseguiu algum resultado ?

Nós já pensámos comprar um carro adptado mas depois não andámos com as coisa para a frente, agora possívelmente seria uma coisa a pensar.

Um abraço

Olá Isabel,

Continuamos sem comprador. Se estiver realmente interessada o melhor será contactar a minha mãe (Fátima Jordão, 967104443).

Um abraço

olá!

se for vendido na mesma, para um deficiente a questão mantém-se : livre de todos os impostos.

Ai se eu pudesse heheheheh ...eu ficava com ele!!!!!! ó Isabelinha e Rogério. muito bom avançarem! eu já vi um carro igual numa estação de serviço quando vinha para Lisboa!!

abraço e bons negócios!

Boa noite

Gostaria de lhe por à sua consideração o seguinte:

Contactei um stand e orçamentaram-me uma Partner nova, 0 Kms e de 2012, adaptada a transporte de cadeira de rodas por 18.500 €.  Posto isto, e sendo a matricula do ano anterior e já com um registo de outro proprietário, que diria se lhe propusessem 16.000?

Um abraço

Cara Fernanda Pereira,

Este negócio é com a minha mãe: Fátima Jordão (967104443).

Obrigada,

Joana

RSS

Vídeos

• Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Membros

Sobre

© 2012   Criado por Pedro Monteiro.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço