Comunidade ELA - Portugal

___________________ Ponto de Encontro - Esclerose Lateral Amiotrofica - Portugal


CLICK AQUI PARA VER A NOTÍCIA


bom, este tipo de relatos já não é novo. Conheço pelo menos três casos de pessoas que inexplicavelmente recuperaram da ELA.

Com efeito tenho visto referências a mais casos de pessoas que recuperaram totalmente ou parcialmente da ELA, quase sem excepção essas pessoas atribuem o facto a tratamentos alternativos mas na verdade os especialistas dizem que o mais provável é que a recuperação ocorre provavelmente a um mau diagnóstico. De alguns poucos casos que li, confesso que fiquei com dúvidas sérias relativamente a esta tese.

Sem querer aqui lançar uma polémica acho que o que fica destes casos pontuais, é a chama da esperança que não nos deve abandonar.

É aceite por senso comum que sem esperança, não há fé. Quem sabe se não foi essa esperança que deu uma mãozinha neste caso??!!

Um abraço a todos, Pedro
___________________________________________________________________

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009
Milagre de Lourdes: é no que faz pensar mais uma cura surpreendente

No dia 1º de agosto do mês em curso, Antonia Raco, 50, dona de casa de Francavilla sul Sinni, na proximidade de Turim, estava de doente esclerose lateral amiotrófica.

Antonietta Raco, entra caminhando no hospital para análises relacionados com sua inexplicável cura

Trata-se de uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração das células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. Antonietta andava de cadeira de rodas.

Ela foi a Lourdes esperançosa no milagre.

Na hora de tomar o banho na água de gruta sentiu uma voz que lhe dizia: “Não temas”.

A doença foi diagnosticada em 2004 e desde 2006 já não caminhava mais. Porém, no dia 5 de agosto, voltando de Lourdes, retomou todas atividades normais que a doença lhe impedia realizar.

“Eu prefiro falar de dom, de graça e não de milagre”, diz prudentemente Da. Antonia que se declara disposta a todos os exames necessários par confirmar o caráter miraculoso da cura.

O neurologista Adriano Chiò, do Hospital Molinette, o maior de Turim, declara que a cura “não é explicável cientificamente com os meios de que disponho”.

Hospital Universitário Molinette de Turim

O fato foi largamente noticiado por órgãos da imprensa italiana, como os diários de Milão “Il Giornale” e “Il Corriere della Sera”, ou da Internet como o diário digital “El Imparcial” de Madri.

O Dr. Chiò que acompanha o caso da senhora desde 2006, acrescentou para “Il Giornale”:

“No mês de junho, quando visitei a senhora, ela não tinha condições de caminhar, mas apenas de se levantar da cadeira de rodas e ficar em pé com um apóio. Agora caminha normalmente sem se cansar. Ficou-lhe apenas uma ligeira moléstia na perna esquerda, onde começou a se manifestar a doença.

Dr. Adriano Chiò, neurologista do Hospital Molinnete que trata Da. Antonietta.

“Jamais vi um caso do gênero em doentes de esclerose lateral amiotrófica. O diagnóstico era inequívoco: ela tinha uma forma da doença de evolução lenta.

“É uma doença que pode diminuir de velocidade e, no máximo parar, mas não acreditamos possível que melhore, porque atinge os neurônios irreversivelmente”.

“O que nos temos visto por agora é uma regressão da doença, coisa que cientificamente nós acreditamos impossível em pacientes atingidos pela esclerose lateral amiotrófica”.

Do mesmo modo que a paciente, o neurologista evita o termo “milagre” aguardando novos exames. “Disso, esclareceu, se ocupam as autoridades eclesiásticas”.

De fato, a Igreja, com muita sabedoria, instituiu um famoso Bureau Médico e a Comissão Médica Internacional de Lourdes (CMIL) que recolhem todos os dados do suposto milagre e os submetem a um longo e exaustivo processo de crítica e revisão por equipes médicas nacionais e internacionais.

Embora os critérios sejam exigentíssimos, o Bureau Médico e a CMIL já constataram cientificamente mais de 4.000 curas inexplicáveis pela medicina.

Corresponde aos bispos diocesanos do miraculado decidir se procedem ou não à proclamação canônica do milagre.

Com este procedimento toda chicana fica afastada. Esperamos que Antonieta Raco inicie um processo desses. Chegando ele a bom fim, será mais um dos milagres constatados de modo incontrovertível e deslumbrante, que Nossa Senhora pratica a mãos cheias em Lourdes.

Da. Antonietta está certa do milagre. Ela assim o descreve:

“Na água senti uma voz que me dizia de ter coragem. Era como se houvesse alguém me erguesse, compreendi que estava acontecendo algo”.

De volta à sua casa, no dia 5 de agosto, voltou a ouvir a voz: “conta a teu marido. Então diante dele eu me levantei, di uma meia volta e fui a seu encontro”. “Agora caminho, nunca estou cansada e não sinto dores”, acrescentou.

Antonietta segue sendo observada pelo departamento de neurologia do Hospital Molinette, onde todo ano são tratados 250 pacientes de esclerose lateral amiotrófica, que vêm da Itália toda e do exterior.

Exibições: 3035

Responder esta

Respostas a este tópico

Lourdes é muito cautelosa em falar em Milagres para que não haja chacotas e gozações,porque o assunto é muito sério e em Lourdes são frequentes os milagres físicos...Eu CONFIO em Lourdes.....
Há tempos lembrei-me de Lourdes ...para ti Pedro e para a Rosarinho......não se riam ...mas na realidade são pessoas que já alguns sabem que ...quero ir antes deles.Não vejo o futuro da ELA-Portugal sem eles.simples.

E não há motivo para duvidar de que a Deus nada é impossível.ELE melhor que nós sabe o nosso merecimento e do que temos a cumprir nesta vida .
Tambem não vejo motivos de desconfiar do Hospital de Turim.Italia trabalha muito com a ELA...
AGUARDEMOS E PENSEMOS...com Fé e Esperança,os motores da Vida
A FÉ move montanhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu tenho Fé e quero continuar a tê-la,ajuda-me a viver!!!!!!!!!!!!!!!!!mas aas vezes vacilo,.......tenho muitos PORQUÊS................difíceis de responder.NOSSA SENHORA DE FÁTIMApodia manifestar-se mais......Estas férias fui lá,e na CApeLINHA por todos rezei,e pedi.É um lugar de PAZ,senti-me mto bem.céu
Eu tenho muita fé mas somente em Deus, pois para ela nada é impossivél!!!!!!!!O que é impossivél para os homens para Deus não é!!!!!!!E que Deus de sabedoria e que continue a abençoar os médicos e especialistas deste mundo....e sobretudo que sare a enfermidade de cada um....
Eu acredito em milagres, mas só que há uma diferença entre mim e a maior parte das pessoas. A maior parte das pessoas que acreditam em milagres dizem que são os Sntos(as) que os fazem. E u sou Cristão evangélico e creio na biblia sagrada e nunca vi lá escrito que alguem fizesse um milagre a não ser Deus e Jesus que operou muitos. Diz em S. João 14. " diisse Jesus: Eu o caminho a Palavra e vida. Ningem vem ao Pai a não ser por mim. Portanto só através Dele é que se consegue uma cura. E eu acredito na cura Divina. E se Deus quizer ele há-de operar um milagre na minha esposa. Ele tam bem pode dar sabedoria aos médicos para curarem.
Só o António para me tirar da molenguice!!!!!!!!!!
Pois Lourdes é .....LOURDES!!! A PRESENÇA DE DEUS É TÃO FORTE E INTENSA QUE ...até os passaros se calam com respeito mais ou menos a uns 10mt da Gruta!!
Realmente a Deus nada é impossível...
MAAAAAAASSSSSSSS Ele usa formas e meios que não cabe ao Homem ajuizar.... Quando uma Mãe pede a um filho algo é dificil o filho recusar...igual como quando um filho pede a seu Pai...........
Por isso eu tanto Amo a Força enorme do Espirito e da Fé........ porque o mistério que é a FÉ/Confiança.....é algo tão indefinivel como DEUS em si.
Mas quem disse que se pede a uma imagem!!?!?!?!ENERGIA não é imagem......!!!!
É como se me dissessem que quando estou num bosque e falo com Deus......estivesse a rezar a uma arvore!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não misturemos as coisas!!!!!!!
adorei que me tivesses respondido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
abraços
Mas era BOM que existissem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e que acontecesse a alguem da comunidade,.Por ser uma incógnita,a dúvida existe.,naturalmente........Qual é o filho que não diz MEU DEUS junto da Mãe moribunda? No entanto tambémtenho muitos PORQUÊS e DÚVIDAS
a DÚVIDA Céu, é o que leva a busca e à demanda das respostas!!!!
è OPTIMO TER DÚVIDAS...............QUEM TEM CERTEZAS NUNCA APRENDE!!!!!!!!!!!!!!!
jokas
Ó Céu a Zézinha tem razão são as duvidas que nos fazem crecer...
A Céu disse e bem, a fé move montanhas, isso só prova que a nossa fé é tão pequenininha, se a nossa fé fosse do
tamanho de um granzinho de mustarda e mandassemos a montanha mover-se a montanha moverse-ia!!!
Pode não ter acontecido na comunidade, nenhum milagre visivel aos nossos olhos, mas quantos não teram acontecido?
É preciso estarmos atentos aos desgnios de Deus.
BJ,
Concordo Virginia e apesar das dúvidas sou uma mulher de muita Fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Claro que respeitamos Diamantino!!!!!!!!!!!! Um abraço céu
Bom..., as conversas de cada um com Deus são privadas! Ainda assim acho que não vou trair a sua confiança se levantar um pouco a ponta do véu.

Um dia perguntei-lhe que raio de justiça era a que ele praticava que parecia que os bons e os justos eram castigados e os maus da fita não.

Apareceu-me um Deus que não disse qual era a religião que professava mas que me disse nada ter a ver com essa história dos castigos ou recompensas. Disse também que nos tinha concedido o livre arbítrio na esperança que o usássemos com bom senso. E fez um longo silêncio...

Depois em relação aos milagres nada me disse! Mas disse-me que nada havia de errado em ter esperança.

Não sei se já experimentaste a falar com Deus? Experimenta fazer-lhe algumas perguntas! Talvez consigas algumas respostas mesmo se ele não te responder.

Enfim, fala tu com ele que as respostas variam de pessoa para pessoa.

RSS

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Membros

Sobre

© 2014   Criado por Pedro Monteiro.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço